sexta-feira, 4 de junho de 2010

カラス。。。

... ou "karasu" (Corvo).

Agora entendo o porque aparece tanto corvo nos anime/manga e do símbolo da JFA (Japan Football Association) ser esse pássaro (só não entendi porque é um mutante de 3 patas)!


Eu vejo mais corvos aqui do que ratos-alados (vulgo pombos). Na verdade tem pouco desse último, só vi alguns no centro, perto da estação e de um parque. O mais engraçado é que nunca vi os dois juntos! Deve ter alguma richa entre eles ou disputa de território, bem no tipo das gangues nos últimos GTA, onde tinha os chicanos e os manos, e nunca via-se os dois juntos, só quando a porrada rolava solta. Teve uma vez que fui num karaoke (sim, não podia deixar de ir em um, mas fica para outro post), quando saimos umas 4 e meia da matina, já estava claro (está amanhacendo lá pelas 4) e houve uma revoada de um bando de corvos berrado! Foi bizarro!

Outro fato curioso dos corvos (pelo menos os daqui de Sendai), que li num texto em uma das aulas de japonês, é que eles são bem espertos. Um tipo de nóz faz parte de sua alimentação, dae para quebrá-las eles geralmente deixavam-nas cair de uma determinada altura. Mas eles inovaram o método, colocando as nozes perto dos carros, para eles passarem por cima delas. As vezes eles até param na frente de um carro em movimento, para este parar e eles poderem colocar a nóz, ou esperam o sinal ficar vermelho para entrar em ação! Muito sagaz, diria eu!

Enfim, não deixam de ser um bicho "creepy" como costumam dizer um outro intercambista, já que fazem um som bizonho. Pior é que na frente do dormitório tem um cemitério, dae dá uma ótima combinação heim! Principalmente em dias com névoa... você andando perto de tumbas esfumaçadas com uma galinha preta e gorda fazendo barulhos horripilantes...

Este parceiro ae em cima eu vi na universidade, ao lado do prédio onde tenho aula de kanji. Aliás, existe um kanji para corvo (鴉), mas não sei porque o nome de alguns bichos eles escrevem em katakana mesmo, como イルカ(golfinho), タヌキ(guaxinin) e por ae vai. Perguntei para o pessoal do lab, mas eles não souberam me responder... xP

Ah é, na prova de kanji acho que fui bem, mas tinha um que foi muita mancada a professora colocar e ninguém soube responder! xD

またね!

Nenhum comentário: