quinta-feira, 29 de abril de 2010

はじめまして。。。

... ou "hajimemashite"!

Depois de tanto enrolar finalmente criei coragem para fazer este blog.
Já faz quase um mês que estou aqui e muita coisa aconteceu e esta acontecendo!
Mas o mais importante eh que esta tudo bem!
Assim, crio este espaço para dividir com vocês a experiência impagável que estou tendo aqui.

Para começar vamos ao título do blog e o título do post.
Não eh nenhuma novidade que não sou nenhum pouco criativo, então o nome vai ser esse mesmo, que pronucia-se Nihon no Mono (にほんのもの).
Uma tradução literal eh "Coisas do Japão".
Já o hajimemashite eh mais complicado pois não tem uma tradução obvia... Já vi muito como "Ola" ou "Prazer em conhece-lo". Enfim, este termo eh muito usado em auto-apresentação (que eh um assunto para um futuro post, com certeza ^^' ). Ele eh dito no começo dela. Se não me engano ele deriva de はじめまして hajimete (pela 1a vez) ou do verbo 始める hajimeru (começar).
Então, aqui vai o はじめまして do blog! =p

Começando pelo começo (durrr que obvio...) a viagem foi bem tranquila, na medida do possível, afinal foram 22 horas de voo com 3 horas de espera em Frankfurt. E foi bem divertido também, estavam os bolsistas de todos os consulados japoneses no voo! Como a previsão era de chegar em Tóquio pela manha, resolvemos seguir a dica do Dr. Douglas (valeu mano! heheehhe) e tentar não dormir nada no trecho ate a Alemanha e dormir o máximo possível no voo ate Tóquio, assim ficaria mais fácil de se acostumar com o fuso!
Dai já viu ne? Virou vesta! ahahah Mas deu certo! Só tive jet-lag no primeiro dia (acordei as 3 da manha sem saber o que tava acontecendo e sem sono...), depois foi tranquilo.
Como estávamos conversando bastante, para não atrapalhar os outros passageiros fomos para para a área dos comissários e o resultado foi esse:
Tem ate dois brasileiros ai que apareceram de perdidos! Uma garota que estava indo para a Alemanha para visitar o namorado e um cara que ia pegar outro voo para a índia para ver um maquinário!
Em Frankfurt encanaram com minha mochila e fiquei uns 10 minutos esperando um cara para vistoriar e no fim era o carregador de bateria que por algum motivo pareceu suspeito no raio X... Mas la experimentei uma cerveja com Sprite, no bar Goethe! Muito bom!
Foi la também que nos despedimos de outros bolsistas, que pegaram um voo diferente, para Osaka.
Já em Tóquio (na verdade Narita) foi uma correria pois já tínhamos que pegar um trem e depois o trem bala (Shikansen - 新幹線), para Sendai (仙台). Para cá, viemos só eu, o Douglas e o Saulo, que eh do Consulado de Curitiba.
Enfim, foi tudo muito tranquilo porque tinha pessoas nos esperando e orientaram em tudo! Desde como pegar um ônibus ate ajudar a abrir conta no banco, fazer registro de estrangeiro (Alien Registration... hahahaha) e o seguro saúde! Isso tudo no segundo dia!

Entretanto a euforia do começo já acabou! Agora já estou tento aula de japonês a semana toda e ajudando no laboratório.
Ta bem puxado, mas faz parte ne!

Coloquei algumas fotos no Picasa também! Se funcionou direito, da para ver aqui.
Na medida do possível vou comentando as fotos com mais detalhes aqui também!

Espero que esteja tudo bem com todos!
A saudade aqui eh grande...
Um grande abraço!

じゃまたね!

5 comentários:

Genji disse...

A saudade é grande aki também! Mas isso tudo vale a pena né!
Força, sempre!
Muito Obrigada por compartilhar as fotos! Estou as vendo agora! =D
Beijos!

Norberto disse...

é issso ai minero, valeu por compartilhar as experiencias conosco? esta sera a melhor parte de tua vida entao aproveite-a bem

Marcelof85 disse...

Uai velho.... vc corto o cabelo??

gutcomstrudel disse...

Parabéns cara!!! Começou com trem bala já, caramba! hehehe

tudo de bom

ThiagoJ.C.B. disse...

Valeu pessoal!! =D

Pois é, cabelão já era, cortei 2 dias antes de embarcar... hehehehe

Dá menos trabalho né! xD